Principal | Meditações | O QUE ACONTECE QUANDO ORAMOS?

O QUE ACONTECE QUANDO ORAMOS?

Tamanho da fonte: Decrease font Enlarge font
image

Este estudo visa incentivá-lo a uma vida de oração, uma vez que a Bíblia Sagrada nos revela o que acontece nos bastidores espirituais quando oramos, e observaremos os resultados desta prática no âmbito físico, que é nada mais nada menos do que as bênçãos do Senhor materializadas na nossa vida.

 

 

 

 

 

1 – DEUS OUVE NOSSAS ORAÇÕES.

 

2 Cr 7:14 “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.”

Percebemos aqui uma condicional “se”:

Humilhar: assumir a dependência de Deus.

 Orar: a oração é a chave que abre as portas, dando autoridade para Deus entrar no planeta terra e agir, uma vez que Ele deu a terra aos filhos dos homens, não entrará sem a permissão do mesmo.

 Buscar: Ir à luta, não esperar, se acomodando, mas correr atrás, ou seja, persistir na oração, parando somente, quando já tiver obtido a resposta.

Converter dos maus caminhos: Arrepender-se de seus erros e mudar de atitudes.

Depois desses passos dados, Deus diz que nos ouvirá, nos perdoará e nos sarará, ou seja, arrumará o que está estragado (sarar a nossa terra).

 

2 – O CÉU SE ABRE.

 

Lc 3:21 “E aconteceu que, ao ser todo o povo batizado, também o foi Jesus: e, estando ele a orar, o céu se abriu...

 

3 – VOCÊ É REVESTIDO DA GLORIA DO SENHOR.

 

Lc 9:29 “E aconteceu que, enquanto ele orava, a aparência do seu rosto transfigurou e suas vestes resplandeceram de brancura”

Exemplo: Moisés depois de estar na presença de Deus, ao descer o monte ” resplandecia”

 

4 – ANJOS SÃO ENVIADOS EM TEU SOCORRO, PARA CONFORTAR, PROTEGER, LUTAR POR VOCÊ.

 

Lc 22:43 “Então lhe apareceu um anjo do céu que o confortava.”

 

5 – VOCÊ FICA CHEIO DO ESPÍRITO SANTO.

 

At 4:31 “ Tendo eles orado, tremeu o lugar onde estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e, com intrepidez, anunciavam a palavra de Deus.”

- Treme o lugar – até o local é impactado pela presença de Deus.

- Fica cheio do espírito Santo.

- Recebe ousadia, coragem, intrepidez.

- Recebe unção (poder de Deus) para cumprir o chamado.

 

6 – TRAZ À TONA O SOBRENATURAL

 

Tg 5:16,17 A oração do justo funciona, é eficaz.

“Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode por sua eficácia a súplica do justo. Elias era homem semelhante a nós, sujeito aos mesmos sentimentos, e orou, com instância, para que não chovesse sobre a terra, e, por três anos e seis meses, não choveu. E orou, de novo, e o céu deu chuva, e a terra fez germinar seus frutos.”

 

7 - A TUA SITUAÇÃO É INVERTIDA

 

Is 38: 1 a 6 “Naqueles dias, Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; veio ter com ele o profeta Isaias, folho de Amoz, e lhe disse: Assim diz o Senhor: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás e não viverás. Então virou Ezequias  o rosto para a parede e orou ao Senhor. E disse: Lembra-te, Senhor, peço-te, de que andei diante de ti com fidelidade, com inteireza de coração e fiz o que era reto aos teus olhos; e chorou muitíssimo. Então, veio a palavra do Senhor a Isaias, dizendo: Vai e dize a Ezequias: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas; acrescentarei, pois, aos teus dias quinze anos. Livrar-te-ei das mãos do rei da Assíria, a ti e a esta cidade, e defenderei esta cidade.

 

8- TRAZ A REALIZAÇÃO DA VONTADE DE DEUS NA TERRA

 

At 10:1 a 48 “ Morava em Cesaréia um homem de nome Cornélio, centurião da coorte chamada Italiana, piedoso e temente a deus com toda a sua casa e que fazia muitas esmolas ao povo e, de contínuo, orava a Deus. Esse homem observou claramente durante uma visão, cerca da hora nona do dia, um anjo de Deus que se aproximou dele e lhe disse: Cornélio! Este, fixando nele os olhos e possuído de temor, perguntou: Que é, Senhor? E o anjo lhe disse: As tuas orações e as tuas esmolas subiram para memória diante de Deus. Agora, envia mensageiros a Jope e manda chamar Simão, que tem por sobrenome Pedro.....Subiu Pedro ao eirado, por volta da ora sexta, a fim de orar...Sobreveio-lhe um êxtase: então viu o céu aberto e descendo um objeto como se fosse um grande lençol, o qual era baixado à terra pelas quatro pontas, contendo toda sorte de quadrúpedes, répteis da terra e aves do céu. E ouviu uma voz que se dirigia a ele: Levanta-te Pedro! Mata e come. .. Ainda Pedro falava estas coisas quando caiu o Espirito Santo sobre todos os que ouviam a palavra...Também sobre os gentios foi derramado o dom do Espírito santo; pois o ouviam falando em línguas e engrandecendo a Deus...

A vontade de Deus era derramar o Espírito Santo sobre todos e não somente aos judeus e assim quando, tanto Cornélio quanto Pedro oraram, as portas da terra se abriram para Deus autorizando-o a estabelecer o seu propósito.

 

9 – REVELAÇÕES DOS MISTÉRIOS OCULTOS

 

At 13:2 “E, servindo eles ao Senhor e jejuando, disse o Espírito Santo: Separai-me, agora, Barnabé e Saulo para a obra a que os tenho chamado.” Revelou a missão de Paulo e Barnabé.

 

Lc 2:36 a 38  “Era viúva de oitenta e quatro anos. Esta não deixava o templo. Esta não deixava o templo, mas adorava noite e dia em jejuns e orações...” A Ana foi mostrado o Messias quando este entrou no templo...

Lc 2:25 a 35 .”Revelara-lhe o Espírito Santo que não passaria pela morte antes de ver o Cristo do Senhor... “  Quando Simeão estava no templo, os pais entraram com Jesus para fazerem com ele o que a Lei ordenava, então  ele tomou a criança em seus braços e louvou a Deus dizendo: Agora, Senhor, podes despedir em paz o teu servo, segundo a tua palavra; porque os meus olhos já viram a tua salvação...

 

10 – MANIFESTAÇÕES SOBRENATURAIS ACONTECEM

 

At 22:17 e 18  Visão: Paulo é orientado a sair logo de Jerusalém.

At 9:16  Visão: Ananias recebe orientação, revelação de seu chamado e como deve agir.

At 10: 1 a 48  Visão:  Tanto a Cornélio como a Pedro.

At 2: 1 a 13  Sons como de um vento impetuoso. Línguas como de fogo apareceram e pousou sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o espírito concedia que falassem... E como os ouvimos falar, cada um em nossa própria língua materna? ( Falavam em línguas espirituais e eram ouvidos cada um na sua própria língua.

Cataloguei apenas algumas passagens, mas existem, só no livro de atos, muitas experiências semelhantes, bem como por toda a Bíblia, (se quiser sabê-las entre em contato comigo, que postarei no site uma lista somente com manifestações sobrenaturais do nosso Deus.)

 

11 – LIBERTAÇÃO DOS ENCARCERADOS

 

At 12: 1 a 10 ...”Pedro dormia entre dois soldados, acorrentado com duas cadeias, e sentinelas à porta guardavam o cárcere. Eis, porém, que sobreveio um anjo do Senhor, e uma luz iluminou a prisão; e, tocando ele o lado de Pedro, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa! Então, as cadeias caíram-lhe das mãos. Disse-lhe o anjo: Cinge-te e calça as sandálias. E ele assim o fez. Disse-lhe mais: Põe a capa e segue-me.”

Essa libertação aconteceu porque, estavam reunidas muitas pessoas na casa de Maria, mãe de João, congregadas e oravam.

Assim também, na nossa vida hoje, quando estamos acorrentados a algum pecado, vicio, perseguição, enfim qualquer tipo de aprisionamento, quando orarmos, o senhor proverá o livramento.

At 16:25 a 34 “Por volta da meia noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, e os demais companheiros de prisão escutavam. De repente, sobreveio tamanho terremoto, que sacudiu os alicerces da prisão; abriram-se todas as portas, e soltaram-se as cadeias de todos.”

 

Espero que através deste breve estudo, você fique motivado a orar sem cessar, pois vimos que Deus abala céu e terra, para atender nossas orações. Confie em Deus, pois Ele é fiel para cumprir o que prometeu. “Buscar-me-eis e me achareis, quando me buscardes de todo o coração.” E ainda “Pedi, pedi e dar-se-vos-á, buscais e achareis, batei e abrir-se-vos-á.”

 

Estimulando-te à oração, com amor Leiner Mara.

 

 

 

 

 

 

 

Adicionar a: Add to your del.icio.us del.icio.us | Digg this story Digg

Comentários (3 destacado):

antonio bueno a 29/10/2011 12:50:21
avatar
Parabens, pelo interesse deste site de contribuir para evangelização, nos da excelente auxilio no campo de evangelização, obrigado, por permitirem que Deus os use para o desenvolvimento da divina obra em nosso planeta.
2
mauro a 07/11/2013 00:48:21
avatar
parabens,pelo site continuem evangelizando o mundo
1
Leiner Mara a 08/11/2013 11:52:15
avatar
Mauro, nossa missão é interminável... Saquear o inferno e povoar o céu é o nosso alvo!
Logo logo estarei ativa no site com novos estudos e mensagens, pois estou no momento envolvida em uma obra que me toma todo o tempo, mas grandes coisas estão por vir, grandes coisas vão acontecer!
0
total: 3 | exibir : 1 - 3

Post seu comentário comment

Por favor, digite o código que aparece na imagem:

  • email Enviar a um amigo
  • print Para imprimir
Tags
Não há tags para este artigo
Avalie este artigo
1.33